12 Conceitos

Os Doze Conceitos para o Serviço Mundial de DA

 

Assim como os Doze Passos são guias para a recuperação pessoal e as Doze Tradições são guias para a unidade do grupo, os 12 Conceitos são guias para o Serviço Mundial. Esses conceitos servem como um caminho para o trabalho do Décimo Segundo Passo em um mundo de nível de serviço, e mostrar como os grupos de DA, a Conferência Mundial de Serviço, e os Devedores Anônimos Diretoria Geral Serviço trabalham juntos para realizar a recuperação no DA para o devedor ainda sofrem.

 

  1. A responsabilidade final e autoridade para Devedores Anonymous World Services deve permanecer sempre com a consciência coletiva de toda a nossa irmandade, como expressa através dos grupos de DA.
  2. Os grupos DA delegaram autoridade administrativa e operacional completo à Diretoria de Serviço Geral. Os grupos fizeram da Conferência a voz e consciência para a Irmandade inteira, com exceção para qualquer mudança nos Doze Passos, Doze Tradições e no artigo 10, as Garantias Gerais, da Carta de conferência.
  3. Como um meio tradicional de criar e manter uma relação de trabalho claramente definida entre o grupos, a Conferência Mundial de Serviço, e a Junta de Serviços Gerais de Devedores Anônimos: sugere-se adotar estes elementos dos serviços mundiais com um “Direito de Decisão” tradicional, a fim de garantir liderança eficaz.
  4. Ao longo da estrutura de nossa Conferência, mantemos em todos os níveis um “Direito de Participação”, tradicional garantindo uma representação de votação.
  5. Os direitos tradicionais de Recurso e Petição protegem a opinião da minoria e asseguram a consideração de queixas pessoais.
  6. A Conferência reconhece a responsabilidade administrativa principal da Junta de Serviços Geral de Devedores Anônimos.
  7. A Conferência reconhece que a Carta e os Estatutos do Conselho do Serviço Geral de Devedores Anônimos servem como documentos regentes e que os curadores têm direitos legais, enquanto que os direitos da Conferência são espirituais, enraizados nas Doze Tradições. Os conceitos não são instrumentos legais.
  8. A Administração da Junta de Serviços Gerais de Devedores Anônimos assume a liderança principal para assuntos maiores da política global, finanças e supervisão de custódia, e os delegados, autoridade para a gestão de rotina do Escritório de Serviços Gerais.
  9. Bons líderes, juntamente com métodos apropriados, para escolhê-los, em todos os níveis, são necessários. No nível de serviço global, o Conselho de Administração assume a liderança principal para DA como um todo.
  10. Toda a responsabilidade do serviço de DA deve ser igual a sua autoridade de serviço, conforme definido pela resolução, tradição, ou Carta promotoria.
  11. Enquanto os curadores manterem a autoridade final para a Administração do Serviço Mundial de DA, eles serão ajudados pelos melhores funcionários e consultores possíveis. Portanto, muita atenção e consideração sempre será dado à compensação, a seleção, a indução à rotação, serviço e atribuições para os direitos e deveres especiais para todos os funcionários com uma base adequada para determinar a compensação financeira.
  12. A Conferência de Devedores Anônimos observará o espírito das Tradições, tomando cuidado para não se tornar poderosa e rica, ter fundos operacionais suficientes com uma reserva prudente, não tendo autoridade sobre quaisquer outros membros; tomar decisões importantes para discutir e votar questões sempre que possível, substancial unanimidade; não agir de forma punitiva, não incitar a controvérsia pública, nunca realizar qualquer atos de governo e, finalmente, sempre mantendo democrática em pensamento e ação.